14 de agosto de 2015

O que menos uma mãe precisa são de pitacos

Editar Postado Por: Com Sem Comentarios
Esta enxorrada de palpites que desanimam

Afinal, eu sou a guardiã do bebê em todos os sentidos. A mãe gesta a ideia da maternidade junto com o bebê durante os 9 meses.
Insistem, talvez inconscientemente em assumir uma maternagem que não as pertencem, então eu preciso lembrá-las: “Essa cria aqui é minha, vocês já tiveram a de vocês, dá licença que agora é a minha vez!” Cuida do seu, que eu cuido do meu!
É incrível que até mesmo quem nunca teve filho acha que sabe mais do que a mãe.
Criação quem decide são os pais e mais ninguém.
Ignoro quando recebo um daqueles conselhos que eles não fazem nem com os filhos deles.

Pode até parecer pouco simpático, mas na verdade eles que foram intrusos demais. 
Me sinto segura e confiante sobre as decisões que tomo. Não abro mão de que as coisas aconteçam da melhor forma para mim e para o bebê. Eu também preciso defender os interesses do meu bebê a partir de agora e vou me sair muito bem. 😉

Querem a todo custo se meter na minha forma de cuidar do meu bebê, mas eu coloco cada um no seu devido lugar e assumo minha maternagem.O filho é meu, quem cuida sou eu! 

Eu sei o que é melhor para o meu bebê! Cada mãe tem seu jeito de criar, cada mãe é do seu jeito!

Vivem dando palpites negativos. Se acham sempre os donos da verdade, porque criaram filhos assim, e eu sou marinheira de primeira viagem, não sei de nada. Aff,  Estou no meu limite!
Primeiro eu estou convicta dos meus princípios. Me imponho, mesmo que isso signifique desagradar. Eu estou lutando pela minha vida como mãe e por meu filho. Se eu permitir que tenham voz ativa agora, não conseguirei mantê-los em seu lugar mais tarde.
Sou grossa as vezes, eu confesso, mas só assim elas param e passam a respeitar ou tolerar minhas decisões. Eu faço cara de paisagem apenas!!!
Tenho tantas coisas pra cuidar além do bebê! Lavar louça, ninguém quer neh?! 
Gente dramática, eu já engravidei sabendo que prováveis dificuldades vou ter, mas tem gente que exagera!!! Parece que todos tem a resposta e a solução para tudo.
Essa maternagem é minha!!! ...que todo palpite vire fraldinha!  Fralda tá cara pra caramba!!!

0 comentários:

Postar um comentário