26 de março de 2016

10 Semanas da Ju

Editar Postado Por: Com Sem Comentarios
Músicas da minha infância, caretas, dancinha, assistir TV, colocar de bruços e em poucos minutos chega ao fim meu repertório para distrair a Sarah, que ainda é meio blasé em relação ao mundo.
É, ninguém me falou que manter um ser tão pequeno entretido exigia tantas doses de criatividade e desinibição, uh!
O papai tbm ajuda. Canta, dança, faz caretas, carrega de aviãozinho, mostra figuras, livros, a língua. rs
  • A Juliana se interessa e participa cada vez mais pelo que acontece à sua volta.
  • Vira a cabeça e segue pessoas e objetos com o olhar. 
  • Gosta de estar junto de outras pessoas, principalmente dos pais. 
  • É atraída por vozes e gosta de olhar rostos.
  • Leva as duas mãos à boca. 
Levei ela semana passada para tomar vacina e essa semana para fazer o CID. Está pesando 5,610 Kg e medindo 56 cm. A pediatra liberou pra ela tomar água, porque nossa cidade é muito, muito quente.

A Sarah olha para tudo o que lhe chama atenção. Ao mamar, gosta de olhar nos meus olhos. 
Dorme tranquila por 5hrs durante a noite e mama bem.
Amamento a Juliana, falo com ela, abraço-a, faço massagem...Quero que a Sarah aprenda, no convívio com a família, a gostar e a respeitar as pessoas, animais, plantas e tudo o que a cerca. Ela já começa a se adaptar à rotina da casa, dorme melhor à noite e passa algum tempo acordada durante o dia.
  • Eu converso com ela, enquanto troco a fralda ou dou banho.
  • Estimulo a família a tocar, conversar e brincar com ela para fortalecer os vínculos afetivos e fazer a Juliana se desenvolver. 
  • Deixo o quarto com pouca luz para ela dormir; banhos sempre ao meio-dia, à tarde, início de noite e antes de dormir; e passeios diários para ver familiares e amigos próximos a ela. 
Quero que ela aprenda com a família a se relacionar com os outros, sendo criada com amor, carinho, conversa, músicas e brincadeiras. 
  • A Sarah sempre está junto comigo enquanto faço as tarefas da casa. Assim, ela se sente segura e acompanha o que eu faço. 
Felipe e eu cuidamos juntos da Juliana. Toda a família a ama.

A rotina com a Sarah é cansativa, mas com amor, ela transforma-se em momentos agradáveis. 

• A Juliana adora colo e conversa. 
• Gosta também de massagens, de brincadeiras suaves e de ouvir cantigas.
• Dou de mamar sempre que ela quer. 

A rotina está ajudando a Ju a dormir mais e melhor durante a noite, a mamar bem, a acostumar com os passeios e com a família e a gostar dos banhos.

Tenho tido muito cuidado com as trocas e até agora ela não sofreu nenhuma assadura.
Amo amamentar!

0 comentários:

Postar um comentário