15 de fevereiro de 2016

O primeiro mês de vida

Editar Postado Por: Com Sem Comentarios

Ela já não é mais tão mole, já distingue o claro e o escuro, pára de chorar quando vê algum objeto interessante na sua frente, fica satisfeita durante o banho, segura o meu dedo, se aquieta no colo, o sono já começa a ser um pouquinho mais constante e ainda dorme o dia todo.

Se ela é deitada de bruços, consegue ajeitar sua cabeça para poder respirar.

Se eu canto para ela quando ela está chorando, ela se tranquiliza e muitas vezes para de chorar.

Se ela está mamando e o bico sai da sua boca, rapidamente ela move a cabeça, com a boca aberta, para tentar abocanhar novamente.

Ela não gosta de ficar com a fralda suja.
Quando o papai põe o dedo na boca dela, ela começa a chupá-lo. 
Quando vou escutar música perto dela, prefiro as de melodia mais suave, com as de Cat Power.
Ela decidiu que não quer usar chupeta.

Ela é muito ligado à mim. Ela gosta de ficar no colo e de ser embalada perto do meu coração. Isso ajuda a deixá-la mais calma e segura.
Ela também gosta de ouvir a voz do pai.

Se estiver com algum desconforto ou agitada, ela se acalma quando o papai e eu a pegamos no colo, falamos, cantamos suavemente. 

0 comentários:

Postar um comentário