21 de setembro de 2015

5 Meses

Editar Postado Por: Com Sem Comentarios
Esta está sendo, sem dúvida, a melhor fase da minha gravidez. Os enjôos passaram, eu tenho mais disposição, meu corpo está mais acostumado às alterações hormonais e, principalmente, eu já pareço grávida e consigo exibir minha barriguinha por aí. Estou Tomando cuidado para não exagerar no apetite, embora neste período eu tenha engordado bem mais que no primeiro trimestre. A insônia passou. 

Ainda preciso saber o sexo para começar a fazer o enxoval. Eu também já estou precisando usar roupas de grávida. Até agora tenho poucos vestidos que ainda servem e um de gestante que ganhei da minha mãe. Já organizei uma lista com tudo o que vou precisar para o bebê. Assim eu poderei começar a pesquisar os preços, as lojas e ter uma idéia mais precisa de custo. Não iniciei nenhum curso de gestantes. Com 24 semanas de gravidez, farei a ultra-sonografia morfológica, que vai checar o desenvolvimento do meu filho de forma detalhada (é verificado a anatomia do feto, inclusive o desenvolvimento do cérebro e do crânio, o coração, a cavidade peitoral, o diafragma, o estômago, a cavidade abdominal, a bexiga, os braços, as pernas e a coluna vertebral) e o sexo do meu filho (espero que dessa vez seja possível ver). Os possíveis nomes estão mesmo resolvidos, mas estou com um dilema familiar com relação ao sobrenome. A minha relação com a gravidez também aumentou. Não sei mais se dará tempo de organizar o chá-de-bebê. Eu gostaria que o parto fosse normal porque quero ficar em casa e cuidar do meu filho sozinha. 

0 comentários:

Postar um comentário