2 de maio de 2016

A vida pós-bebê

Editar Postado Por: Com Sem Comentarios
Por mais que você se prepare, não tem jeito: a vida como pai e mãe é sempre surpreendente. 

A vida que nós tínhamos antes simplesmente desapareceu. E aí ela fez surgir uma vida nova, muito mais complicada -- mas muito mais bonita. 


1. O relacionamento do casal

Somos inseparáveis, fazemos tudo juntos, estamos sempre namorando. A preocupação tomou conta das nossas vidas. 


Um dos principais pontos é se comunicar -- dizemos o que estamos sentindo. 

Com essa história de ser pai e mãe, nos amamos mais ainda. Meu parceiro é um ótimo pai. Esse tipo de admiração até reforça a relação. 

2. Cadê o tempo? Sumiu!

Uma chuveirada tranquila virou um luxo. Quem tem tempo para isso? 

Lidar com as mamadas, sonecas e fraldas ocupa todo o tempo livre. Para conseguir fazer tudo, estou recorrendo à rotina.

3. Eu mudei de cara -- e de corpo

As mudanças físicas que vieram com o bebê me pegaram de surpresa.  

Meu corpo está diferente: quadris mais largos, barriga nada lisinha.

O olhar cansado melhorou. E nem todas são ruins: às vezes umas curvinhas aqui e ali são benvindas. 

4. Entrei para um clube superexclusivo

De uma hora para outra estranhos sorriem para mim, puxam papo na fila do supermercado e eu comecei a conversar com os vizinhos. O bebê equivale a uma carteirinha de sócio para um clube superexclusivo, mas universal: o clube dos pais e das mães. 


5. Eu sou mais forte do que imaginava

É incrível ver do que sou capaz. 

De repente eu me vejo aguentando as pontas, mesmo que fraqueje de vez em quando.

6. Eu cometo os "erros" que criticava

Sempre jurei que nunca ia deixar minha filha dormir na minha cama. Mas aí meu bebê nasceu. Ela dorme comigo, porque é o único jeito de eu conseguir descansar um pouco.

A gente até pode ter convicções sobre como criar uma criança. Só que aí chega a nossa, e a gente percebe que ela é uma pessoinha cheia de vontades e personalidade, que nem sempre se encaixam nas nossas "certezas". Não sofro por mudar de opinião. 

Aquilo que era um "erro" de repente virou a única coisa que funciona para nossa família, e eu percebi que não há muito de certo ou errado nessa história de ter filhos. 

Todo mundo erra, até os mais devotados pais e mães. 

7. Minha relação com os amigos

Amizades fortes e verdadeiras sobrevivem. 

0 comentários:

Postar um comentário